+244 223456789 geral@acpm-despachante.com

Controlo cambial

Você está aqui Home » Formação Aduaneira » Controlo cambial

Saiba quanto dinheiro pode levar quando Viajar?

Controlo da Moeda
Os funcionários ou agentes da Polícia Fiscal em Serviço estão autorizados a realizar o controlo da saída e entrada de moeda nas suas respectivas Estâncias Aduaneiras.

Moeda Nacional
Todos os viajantes podem entrar e sair do Território Nacional com até 50.000,00 (Cinquenta Mil Kwanzas).

Moeda Estrangeira

Entrada
Os Viajantes residentes cambiais (onde se incluem os estrangeiros com residência em Angola) podem entrar para o território nacional com até 15.000,00 (Quinze Mil Dólares dos Estados Unidos da América) ou o seu equivalente em outra moeda estrangeira.

Os viajantes residentes cambiais com idades inferiores a 18 anos estão autorizados a entrar no território nacional com até 5.000,00 (Cinco Mil Dólares dos Estados Unidos da América) ou o seu equivalente em outra moeda estrangeira.

Os viajantes não residentes cambiais (incluindo nacionais com residência no estrangeiro) podem entrar para o território nacional com até USD 10.000,00 (Dez Mil Dólares dos Estados Unidos da América) ou o seu equivalente em outra moeda estrangeira.

Os viajantes não residentes cambiais com idades inferiores a 18 anos estão autorizados a entrar no território nacional com até USD 3.000,00 (Três Mil Dólares dos Estados Unidos da América) ou o seu equivalente em outra moeda estrangeira.

Caso o montante seja superior ao estabelecido, o mesmo deverá ser declarado às Alfândegas, preenchendo a “ Declaração de Entrada e Saída de Numerário”

Saída
Os viajantes residentes cambiais estão autorizados a sair do território nacional com até USD 15.000,00 (Quinze Mil Dólares dos Estados Unidos da América) ou o seu equivalente em outra moeda estrangeira.

Os viajantes residentes cambiais com idades inferiores a 18 anos estão autorizados a sair do território nacional com até USD 5.000,00 (Cinco Mil Dólares dos Estados Unidos da América) ou o seu equivalente em outra moeda estrangeira.

Os viajantes não residentes cambiais (incluindo nacionais com residência no estrangeiro) sair do território nacional com até USD 10.000,00 (Dez Mil Dólares dos Estados Unidos da América) ou o seu equivalente em outra moeda estrangeira.
Os viajantes não residentes cambiais com idades inferiores a 18 anos estão autorizados a sair do território nacional com até USD 3.000,00 (Três Mil Dólares dos Estados Unidos da América) ou o seu equivalente em outra moeda estrangeira.

Para nacionais e estrangeiros que tenham em sua posse valores superiores aos limites estabelecidos no Aviso 01/12, de 27 de Janeiro, sem a devida autorização do Banco Nacional de Angola informa-se que será apreendido todo o valor transportado, nos termos do nº2 do artigo 20.º e do artigo 23.º, ambos da Lei Cambial.

FONTE: Portal do Serviço Nacional das Alfândegas

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

  • Campos opcionais
Copyright © 2018 ACPM – Alexandre Carlos Pires Marcos - PT – Despachante Oficial
Desenvolvido por Loneus